21 motivos para assinar #UpForSchool

Já somos mais de oito milhões de pessoas!
A Petição #UpForSchool atingiu a incrível marca de oito milhões de assinaturas e seguimos firmes rumo aos 10 milhões.


São 8.2 milhões de pessoas demonstrando sua preocupação com a educação das crianças. Cada uma delas assinou a petição para apoiar a demanda dos jovens: que os líderes mundiais cumpram sua promessa de garantir acesso à escola e ao aprendizado basico para cada criança pelo mundo inteiro. 


Pessoas de todo canto do globo se unem a essa crescente campanha que a comunidade internacional não pode ignorar. Há assinaturas oriundas de 206 países, territórios e dependências de todos os cantos do planeta.


Precisamos conseguir mais e mais assinaturas, para entregá-las aos líderes mundiais na Assembleia Geral da ONU, em setembro. Aqui estão algumas das razões porque tantas pessoas assinaram – e assinarão – a petição da campanha #UpForSchool.

1. TODOS PODEM PARTICIPAR

Você tem voz. Use-a. Este novo vídeo (ING) da A World at School apresenta a campanha #UpForSchool e as razões porque contamos com sua assinatura. A mensagem é clara e simples, mas a diferença que podemos fazer é imensa.

2. O PODER DAS PESSOAS CONTA – E MUITO

Jovens como estes, da Girl Child Network Uganda, já estão cansados de esperar uma atitude por parte de nossos líderes mundiais. Tivemos manifestações de jovens a favor do #UpForSchool em diversas cidades do mundo, incluindo Nova York, Londres, Délhi, Kinshasa, Nairóbi e Oslo. O movimento vem se fortalecendo e não há como fechar os olhos para ele.

3. É POSSÍVEL ASSINAR ONLINE OU EM UM FORMULÁRIO

É muito fácil assinar a Petição #UpForSchool. Você pode assinar a partir de seu computador, tablete ou celular. Organizações como a Green Hope UAE estão levando folhas de assinatura da petição para suas comunidades.

4. VOCÊ PODE CRIAR SUA PRÓPRIA PETIÇÃO


Você pode personalizar a Petição #UpForSchool e criar sua própria página, que pode também refletir seus motivos pessoais para defender o direito de todas as crianças à escola. Esta página pertence ao co-fundador da A World at School, Chernor Bah. Comece a sua petição aqui.

5. VOCÊ PODE CRIAR SUA ESTRATÉGIA


O incrível número de um milhão de assinaturas foi atingido pela organização Idara-e-Taleem-o-Aagahi (ITA). Descubra como eles conseguiram (ING) através de seu plano de cinco ações. Ouvindo a voz do povo, o primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif apoiou o apelo da A World at School pela criação de escolas seguras (ING) diante do massacre de Peshawar.

6. CELEBRIDADES ESTÃO NOS APOIANDO

 

Muitos artistas abriram seus baús e postaram fotos de quando estavam na escola durante a #ThrowbackThursday, uma iniciativa para celebrar o Dia Internacional da Mulher e incentivar seus seguidores nas mídias sociais a assinarem a petição #UpForSchool. Aqui estão algumas fotos – para ver mais, visite nossa página principal.

7. JOVENS ESTÃO NA LIDERANÇA

 

 

Temos mais de 500 Embaixadores Jovens da A World at School em mais de 85 países. Eles vêm trabalhando bastante com suas comunidades para espalhar a mensagem do #UpForSchool e colher assinaturas. Aqui vemos Laetitia Mundele conversando com estudantes em uma escola na República Democrática do Congo.

8. ESTUDANTES ESTÃO PARTICIPANDO

Alunos em diversos países estão se envolvendo com a campanha #UpForSchool e colhendo assinaturas de seus colegas.


9. ORGANIZAÇÕES DE VISÃO ESTÃO AO NOSSO LADO

Foi emocionante acompanhar a adesão da World Vision Bangladesh à campanha: manifestações, visitas a escolas e a domicílios. O resultado? Um milhão e meio de assinaturas colhidas. Saiba como eles conseguiram (ING).

10. IGREJAS ESTÃO AJUDANDO A ESPALHAR NOSSA MENSAGEM

No Brasil, a Paróquia de Santa Cecília e São Pio X, no Rio de Janeiro, pediu o apoio de seus fiéis à campanha, unindo sua fé com outras ao redor do mundo. Conheça melhor essa iniciativa brasileira e acesse ao material de campanha em português.


11. COMUNIDADES ESTÃO MARCHANDO

A comunidade de Kibera, no Quênia, mostrou se apoio ao #UpForSchool com uma sonora manifestação liderada pela Shining Hope for Communities (antiga Shofco) e pela maravilhosa Kibera School for Girls.

12. PROFESSORES ESTÃO NOS AJUDANDO

Planos de aula, histórias verídicas, filmes poderosos. Tudo isso faz parte do Kit do Professor, que está sendo usado por educadores nas salas de aula para ensinar sobre a crise global da educação e sobre como eles podem fazer a diferença. Faça o download do Kit do Professor aqui (ING).

13. PESSOAS ESTÃO SE CONECTANDO

A organização BRAC, de Bangladesh, usou sua ampla rede de escolas e clubes de desenvolvimento de adolescentes em todo o país para colher incríveis 1,2 milhão de assinaturas. Veja mais fotos aqui.


14. CRIANÇAS ESTÃO UNINDO SUAS VOZES

Cobrando mais investimentos do governo em educação e saúde, as crianças se manifestaram a favor do #UpForSchool em Délhi. Veja mais fotos.

 

15. ESTAMOS NO TWITTER

 


Pessoas comuns, celebridades, políticos e ativistas. Milhares de pessoas em todo o mundo estão divulgando a Petição #UpForSchool no Twitter. Veja uma seleção desses tuítes no nosso newsfeed #UpForSchool.


16. GRANDES NOMES ESTÃO AO NOSSO LADO

A campanha cresce a cada dia. Nas últimas semanas, fomos apoiados por famosos nas Filipinas (incluindo Marc Nelson e Rovilson Hernandez, apresentadores do Asia’s Got Talent) e o Exército de Salvação está conclamando todos os seus membros a apoiar a petição.


17. ATIVISTAS ESTÃO CRIANDO VÍDEOS

O Embaixador Jovem da A World at School e film-maker Jamil, de Kabul, demostra seu apoio ao #UpForSchool através de um vídeo inesquecível realizado na ocasião do massacre de Peshawar.


18. O AVAAZ ESTÁ COLHENDO ASSINATURAS


Na ocasião do massacre em uma escola de Peshawar, o site de petições Avaaz divulgou nossa petição. Saiba como os apoiadores do Avaaz estão espalhando a mensagem (ING).


19. LÍDERES MUNDIAIS ESTÃO ASSINANDO

A Embaixadora Juvem da A World at School Hellen Griberg conseguiu as assinaturas de duas primeiras-ministras antes de tirar uma selfie com eles. Aqui, ela está ao lado da primeira-ministra Erna Solberg, da Nouruega, e de Julia Gillard, ex-primeira-ministra da Austrália e atual diretora da Global Partnership for Education. Confira mais fotos e uma entrevista com Hellen.

20. É UMA CAUSA NOBRE

Quando Malala Yousafzai e Kailash Satyarthi receberam seus Prêmios Nobel da Paz, seis mil crianças norueguesas fizeram uma celebração pacífica e pediram assinaturas a pessoas do mundo todo.


21. É FÁCIL DE COMPARTILHAR

Temos diversas excelentes imagens para divulgação em redes sociais, formulários da Petição #UpForSchool, modelos de carta e comunicados à imprensa. Você pode baixá-los e utilizar em suas ações. Encontre todo o material em Inglês e Português aqui.

… E TUDO ISSO PODE SER MUITO DIVERTIDO!

Colocar todas as crianças na escola é coisa muito séria. Porém, colher assinaturas para o #UpForSchool pode ser algo muito divertido! Aqui, vemos a Embaixadora Juvem da A World at School Amal Abdulkader AL-Ariq, um cão “assinando” uma versão canina da nossa petição e bolinhos #UpForSchool feitos na Univerisade de Winchester, na Inglaterra.


Você pode se juntar a nós agora mesmo. Confira nosso kit de ação #UpForSchool (PT) para obter mais informações sobre como participar.


E então, já assinou a Petição #UpForSchool? Sim? Agradecemos sua participação! Ainda não? O que você está esperando? Comece agora! Assine #UpForSchool e faça parte desse movimento global que não para de crescer!